Leandro Prata

A fotografia com suas percepções únicas captam aquela parte invisível que fica escondida no tempo, a expressão de um olhar, de um sorriso e até de uma lágrima que fica guardada, e que como um passe de mágica se esconde,  o fotógrafo que com sua sensibilidade ajuda a encontrar essa pequena janela, que para alguns passa despercebida no tempo.

Tirar uma foto qualquer pessoa pode, mas pegar aquele momento especial com um toque de encanto somente quem ama e sabe o que faz consegue fazer bem.

Leandro Prata nasceu em 14 de outubro de 1972. Morou em Londres, onde iniciou seus estudos na área fotográfica, adquirindo experiências que dão ao seu trabalho um toque de sensibilidade, profissionalismo e dedicação.

Iniciou-se na profissão de fotógrafo profissional em 2002.

3
 História da Fotografia Digital

A pouco mais de dez anos, fotografar era simplesmente comprar um filme, coloca-lo dentro da máquina, escolher a imagem através do visor clicar,  mandar para o laboratório para revelar. O slide ou cromo permitia o registro e uma imagem no próprio filme com uma qualidade bem superior. Porem a revolução tecnológica mostrou-se a fotografia digital e hoje em dia e só olhar clicar e a imagem esta eternizada na tela de sua câmera.

A fotografia digital mudou toda a historia fotográfica, agilizando processos, eliminando etapas, como a revelação de negativos e fazendo surgir outras, como a visualização da imagem na hora da foto feita e armazenamento das imagens em CD, DVD ou no próprio computador, além do envio de fotos para varia pessoas simultaneamente,  sem a necessidade de impressão de varia copias, isso fez surgir um maior numero de amantes da fotografia.

Porém o processo digital não e algo novo o desenvolvimento das câmeras digitais tem sua origem nas pesquisas militares durante a segunda guerra nos Estados Unidos, as comunicações digitalizadas por meio de mensagens criptografadas, foram testadas e utilizadas como tática de guerra. Além disso o desenvolvimento da tecnologia foi de total responsabilidade do programa espacial americano.

Assim como diversas tecnologias atuais, a fotografia digital deve uma parte de sua historia ao programa espacial Norte-americano pois a NASA tinha que descobrir uma maneira de transmitir as imagens capturadas no espaço. Desde a década de 60 vem se estudando e fazendo testes para chegar ao que encontramos atualmente no mercado.

Fotos Tiradas pelo Telescópio Espacial Hubble Graças a Tecnologia da Fotografia Digital

Fotografo Vila Velha                   Fotografo Vilqa Velha

 

 

 

  • Facebook
  • Google+
  • YouTube